Tuesday, October 11, 2016

Escova nova!!




















Dada a minha fase "anti-plástico" e, tendo eu provas das dezenas de escovas de dentes que dão à costa (é incrível! é um mistério que não consigo compreender...), queria comprar uma escova de dentes nova, daquelas biodegradaveis.

Recentemente descobri uma loja aqui em cascais que, não só tinha escovas destas como muitos outros produtos amigos do ambiente, a "sapato verde".

Contudo, foi no Greenfest, este fim de semana, que comprei a minha primeira escova de dentes biodegradável. Uma Humble Brush! Reparei que as cerdas eram de nylon. Torci o nariz mas garantiram-me que, não têm BPA (bifenol A, um produto químico... um poluente) e que, por enquanto, não havia volta a dar... o nylon continua a ser a melhor forma de garantir a higiene oral. Convenceram-me!
Vim para casa toda contente com a minha escovinha nova e até trouxe outras para oferecer.

Neste preciso momento, acabei de abrir a embalagem e... tenho o meu primeiro choque (espero que seja o único)... então não é que a minha linda escovinha ecológica, com cabo de bamboo e tal, vem embrulhada em plástico?!
O meu primeiro impulso foi "vou enviar-lhes já uma mensagem!", mas controlei-me. Imagino que tenham o discurso bem preparado e que digam logo que este plástico é feito de milho ou outra coisa qualquer amiga do ambiente. Mas na embalagem nada se refere ao assunto...

No comments: