Thursday, July 21, 2016

PROCURA-SE

A propósito do post anterior (da história da máquina fotográfica que nadou durante 3 anos, da Escócia até à Suécia, e que teve o incrível final feliz de encontrar a sua dona), sinto-me motivada para confessar uma coisa...

No dia 30 de Janeiro deste ano, 2016, no Cabo Raso (Cascais), encontrei uma bolsa para máquina fotográfica da marca Sony. Lá dentro, não tinha a máquina mas tinha uma pen (não se aquilo se chama pen).




















Quando cheguei a casa, tirei a pen da bolsa e, como já vai sendo hábito, deixei a bolsa de molho com outras "colheitas seleccionadas". A pen, que estava branca de sal, não lhe dei importância nenhuma porque, pelo aspecto, nunca pensei que funcionasse. Contudo, não resisti à curiosidade... e, já não sei se foi nesse dia ou uns dias depois, limpei-a muito bem e, sem grande esperança que funcionasse, liguei-a ao computador.





















Et voila!! e não é que ligou?! Consegui ver fotografias e pequenos filmes de 2 amigos a andar de bicicleta, de moto e a explorar uma gruta. As imagens tinham datas de janeiro de 2014 e de janeiro de 2015 (podia perfeitamente ter andado perdida durante um ano...). Mas pronto, caso arrumado! Achei piada à descoberta mas nem valia a pena tentar encontrar o dono porque isso seria quase impossível (e, com certeza que o dono já teria "enterrado" o assunto). Por isso, quando a bolsinha secou, voltei a guardar a pen lá dentro e nunca mais lhe mexi... Até ontem.

Ontem, entusiasmada com a fabulosa historia da máquina que encontrou a dona, fui buscar a pen para voltar a ver as fotos com mais atenção. Reparo que as imagens são daqui perto. Mesmo perto! são aqui de Cascais, da zona de alcabiche, alcoitão... O dono não deve andar longe e não será assim tão impossível encontrar-lo.
Por isso, com atraso de uns meses, partilho uma fotografia com a esperança que alguém os reconheça.

Será que isto vai funcionar? será que alguém os conhece? será que o dono vai ter as suas fotografias de volta?
Partilhai, meus amigos... partilhai! e vamos ver o que isto dá...


















UPDATE: JÁ ESTÁ!  em pouco mais de 24h, O DONO DA PEN APARECEU!!
o post foi sendo reencaminhado e foi ter até ao dono que ficou muito espantado porque não tinha dado por falta da pen (disse que, como tem várias, esta podia estar guardada em algum lado).
Amanhã, vai ter à banca do Plasticus maritimus na praia da Poça e eu dou-lhe a bolsinha com a pen. 

No comments: