Tuesday, January 05, 2016

Todos na praia à procura de tinteiros!!






















(mapeamento dos tinteiros HP encontrados - está em actualização)


Se alguém encontrar tinteiros HP na praia, avisem-me. Ou avisem directamente no post que estou a partilhar - CLICAR AQUI: Newquay Beachcombing ou AQUI (penso que este seja o 1º post sobre este assunto, na mesma página). 
Ao que parece, um contentor caiu ao mar e espalhou centenas de tinteiros HP que estão a dar à costa em vários países. Nos Açores, ilha das Flores, uma pessoa tem encontrado vários desde o inicio de 2014. Tem cerca de 50. Eu encontrei apenas um, em setembro, no cabo raso, Cascais. Parece-me muito pouco haver apenas um registo de portugal continental (apenas o meu).
Têm sido comparados os números dos tinteiros e datas de validade e confirma-se que a maioria dos “achados” faz parte do mesmo “lote” que ia no dito contentor (pensei que o meu, por ser o único, estivesse fora do baralho mas não, também faz parte do grupo)
Infelizmente, deve haver muito mais disto por aí.
Agora, disseram-me que a BBC está a fazer uma reportagem sobre o assunto.
Por isso, malta: Toca a procurar tinteiros HP na praia!!



(já dá para ter uma ideia porque é que criei a página  Plasticus maritimus?!)

2 comments:

Prof.ª Vanda Serpa said...

Encontramos hoje nas Lajes do Pico, Acores.

Baleia said...

Muito obrigada, Prof Vanda Serpa.
Vou passar a informação.

Tenho posto fotografias dos tinteiros que tenho encontrado na página Plasticus maritimus... Passe por lá!
https://www.facebook.com/Plasticus-maritimus-766136500157057/

Bjnh e obrigada