Wednesday, June 13, 2012

Ida aos "santos"...


Este ano, os "santos" foram comemorados em Cascais.
Para além dos amigos já terem ido aos Santos (em Lisboa) durante o fim de semana (e não estarem dispostos a repetir a dose), foi anunciada uma greve de combóios que nos impossibilitava o regresso a casa (e, levar carro esta fora de questão!)... Posto isto, restaram-me os "santos" à porta de casa.
Naaaaadddaaaa que se possa comparar com os "santos" da Bica mas, foi o melhor q se pode arranjar.
Mortos de fome... horas à espera das sardinhas... Os bem intencionados escuteiros e Guias não conseguiam dar vazão à quantidade de esfomeados q se amontoavam nas filas (chegamos à conclusão q o problema devia estar na grelha... devia ser pequena). Lá conseguimos jantar (ao som da habitual música pimba), 4 sardinhas esmagadas (as minhas 1ªs sardinhas de 2012) com 2 fatias de pão, salada e sangria. Nada mau!
Também para variar, fui a ultima a acabar de comer. Definitivamente, não sei comer sardinhas. Gosto muito do sabor das sardinhas mas as espinhas são um inferno! fico horas a tirar e a cuspir espinhas e escamas e grãos de sal...

Após a bela janta, estavamos mesmo a precisar de uma sobremesa docinha e fresquinha de verão... Santini!!! Caros como raio mas bons como o Diabo. Geladinhos irresistiveis! (fuga do arraial, portanto)
Seguiu-se uma volta pelo centro de Cascais e acabamos aqui em casa a beber umas maravilhosas morangoscas e a ouvir discos de vinil riscados...

E foi assim, a minha ida aos Santos em 2012.

No comments: