Friday, December 16, 2011

Não acredito!!




E esta, hãm?!... um trilho de dinossaurios na praia da Parede?

acabei de receber um pequenino (5 páginas) relatório do Departamento de Mineralogia e Geologia do Museu Nacional de História Natural (Novembro de 2011), com o título: "Pegadas de dinossaurios na Praia da Parede (Cascais) - relatório preliminar para informar sobre o interesse científico, patrimonial pedagógico e cultural da Jazida" .


Brutal! quem diria q aquelas poças, que eu conheço desde criança, eram pegadas de dinossaurios?

5 comments:

Eduardo Martins (Ejamart) said...

Oh Ana! Aqui vai uma "politicamente incorrecta", que não passa de mais uma "hipotese de investigação"...
As Paredes por definição são verticais, as osgas gostam de viver em muros e paredes... por alguma razão os habitantes da Parede são apelidados (carinhosamente...), "Osgas" esses simpáticos, inofensivos e uteis repteis...
Fenómenos tectónicos ainda por investigar levaram há milhões de anos que algumas superfícies arenosas e ainda relativamente moldaveis, que se encontravam quase na vertical, rodassem 90 graus, e passassem a estar na horizontal,e se tornassem rochosas e compactadas. Os antepassados das actuais "osgas", muito mais corpulentos, calcavam com força nas paredes, e deixaram as suas pégadas na superficie mole... as pegadas de que agora dão noticia são portanto dos antepassados dos paredenses...(Q.E.D.)...

Baleia said...

olá Eduardo,
o meu "Não acredito" era... de espanto.

:)

bjnhs
osga-baleia

P@S said...

...Estou a imaginar "Osgas" de 1 ton !!!lindo!!!!
..

Eduardo Martins (Ejamart) said...

Claro que era de espanto!!! E então segundo P@S, osgas de 1 tonelada, ainda espanta mais, porque para deixarem aquelas marcas, 1 ton., se calhar só acabadinhas de nascer...

Anonymous said...

eu acho que aquilo são as pegadas do barrote a sair da água naquela altura em que ele estava ainda mais gordo. Tenho quase a certeza.
bird