Tuesday, December 13, 2011

Inédito!!

Só espero que o Pai Natal não seja tão desorientado com as moradas, como os carteiros aqui da zona...

Já não é a primeira vez q tenho confusões com pagamentos de contas da casa. Esta situação deixa-me completamente em stress! 1º- porque costumo ser bastante certinha com esta coisa das contas (não é q goste de as pagar mas, gosto ainda menos de stresses e de multas); 2º- fico a achar q estou louca e que perdi as facturas; e 3º - porque, é óbvio, tenho medo que me "cortem" os respectivos "produtos".

Já me andava a aperceber q alguma coisa não estava a bater certo com a minha correspondencia. Ou o carteiro andava a trocar isto tudo ou, andavam a roubar-me o correio (como nunca consegui usar a minha chave, a caixa está sempre aberta). Mas... roubar contas?! só se for mesmo para chatear. Quem é q quer pagar as contas dos outros??

Até que, ontem, estava à espera de receber uma carta urgente. Ontem não chegou! pensei q viesse hoje mas... hoje também não deu sinais. Liguei para o remetente que me garantiu que tinha "saído".

E, O QUE FAZ UMA BALEIA DESCONFIADA E EM DESESPERO DE CAUSA??... ASSALTA A CAIXA DE CORREIO DO VIZINHO! sem vergonha nenhuma, vai de enfiar a mão na caixa de correio do vizinho (convém explicar que este vizinho não existe! os inquilinos saíram no início de Novembro e, agora, casa está à venda). Aquilo estava cheio até a cima. E ainda bem porque assim, consegui recuperar cartas minhas: a tal carta urgente (que me levou a esta triste figura), 3 contas e mais uma carta da senhoria com recibos da renda. Resta-me saber se ainda estão lá mais coisas minhas porque a minha mão não conseguiu atingir o fundo.

Com este acto de vandalismo, garanto-vos que o dito vizinho ainda me devia agradecer. Para além das minhas coisas, tirei de lá um monte de lixo. Mas será que as empresas não têm noção do lixo que geram? e que nos obrigam a levar tolenadas mensais para o papelão? Dei-me ao trabalho de contar estavam: 8 jornais de supermercados, 3 catálogos de brinquedos de lojas e hipermercados, muitos, mmuuiiitos papeis e papelinhos de publicidade a pizzarias, dentistas, aparelhos auditivos, sofás, óculos, vários serviços técnicos, e sei lá mais o quê... UM EXAGERO!!

No comments: