Wednesday, June 29, 2011

Roupa




Tenho aqui que confessar/admitir/desabafar que se há coisa que detesto fazer, das lides domésticas, é ter que tratar da roupa... Não gosto, pronto! E, se há coisa q me irrita especialmente è de ter que, nas mudanças de estação, trocar a roupa de verão com a roupa de inverno e vice versa... Q nervos! Detesto!... E, passados 6 meses, toca a trocar tudo outra vez. Não há pachorra! E, acabo por adiar (sempre) o mais possível...
O meu sonho, era viver num país onde as estações do ano fossem sempre iguais (sempre verão, claro! até porque a roupa ocuparia menos espaço). Ou, não sendo isso possível, o meu sonho podia ser... ter um roupeiro bem grande, com um lado de Verão e um lado de Inverno. Ter um "closet" como aqueles q se vê nos filmes... sempre tão arrumadinhos que até dá gosto ficar ali a olhar para as coisas.

As mudanças de estação são o cabo dos trabalhos... Lavar a roupa antes de a guardar, lavar a roupa antes de a voltar a pendurar. E disto, a parte de "lavar a roupa" ainda é o menos mau... Deve ter existido alguém tão preguiçoso quanto eu eu q teve a fabulosa ideia de inventar a "máquina de lavar roupa". Já é tão banal q ninguém liga mas imaginem as vossas vidas sem ela... como seria? qual Bimby, qual quê... Máquina da roupa é q é!
Outra parte péeeessima do tratar da roupa é "passar a ferro"... A-BO-MI-NO!!! e comigo, esta fase é limitadissima ao que é mesmo, mesmo, mesmo, mesmo necessário. A roupa é, desde logo, estratégicamente estentida de modo a ser "passada" enquanto está a secar. Depois, é SÓ dobrar e arrumar. ("Só"?!...)
Entretanto, ainda há a parte da selecção da roupa... Difiiicil... "isto, já tenho há anos... usei uma vez... mas pode fazer falta. Fica!", "isto já está com péssimo aspecto... mas eu adoro! Fica!", etc e tal... e não me livro da tralha.

A história da roupa é uma trabalheira q só visto. E está-se mesmo a ver porque é este tema chegou aqui hoje... O ataque deu-me ontem, para a finalização desta abominavel tarefa (disse "finalização" porque o processo já tinha dado íniciou ha umas semanas atrás... para não dizer "meses"). Depois de algumas fúrias, em q a vontade era deitar tudo fora só para não ter q arrumar mais nada mas com a consciencia a dizer "controla-te! a tua carteira não tem "pasta" para repor o stock"..., já está! (acho eu)

4 comments:

Ragnar Wylde said...

Estou a ver grandes movimentações na minha ausência...Quero ver isso . bjs

Baleia said...

quer dizer... também não te entusiasmes muito, ok?!... mas, pelo menos, o saco do IKEA cheio de roupa já desapareceu. (Yeah!!...)

:)

bjnhs

Stardust said...

Ana,
Uma invensao muito boa sao os sacos para guardar a roupa a vacuo!! A roupa nao ganha po e so tens que passar a ferro quando chegar a estaçao apropriada para a usares ;)
bjinhos

Baleia said...

Olá Pat!
sim, agora tb já tenho uns sacos desses :)

bjnhs e obrigada!