Monday, March 09, 2009

Saco novo!!

Para descomprimir do meu encontro imediato com os encapuzados, sábado à tarde fui a uma aula de costura. Não é lindo o meu saco novo?


Teve piada porque a aula é dada mesmo na loja. No meio de toda a traquitana própria de uma retrosaria, foram postas umas mesas e por ali ficámos... cada uma no seu canto com a sua máquina de costura. (Eram só mulheres... claro!)
A primeira parte da aula foi a escolher os tecidos (para uma indecisa como eu, não foi uma tarefa nada fácil. Têm tecidos lindos!) Depois deram-nos os "moldes" e pusemos mãos à obra! Aprendi umas coisas novas e usei materiais q nunca tinha usado (exp:"entretela"). Gostei muito da aula mas como sou uma autodidacta-paparuca neste campo das costuras precisei de umas ajudinhas para sair de lá com o saco pronto. As outras senhoras eram bem mais "prós" que eu. Umas conseguiram acabar, outras levaram para acabar em casa sozinhas.
O inconveniente destas aulas é que são na outra banda, no Laranjeiro.
(Já sei, já sei que me vão dizer q não é longe, que são só 15 minutos, etc, etc... Mas as meninas da linha não gostam muito de ir para longe… e muito menos de ficar encalacradas no trânsito da ponte).