Thursday, November 08, 2007

Os meus desenhos??...

O curso é giro!! diverti-me! e gastei quase uma resma de papel!! Não foi gasto com ataques de raiva mas com desenhos, mesmo! (não é lá muito ecológico...)

Cada aluno fez de modelo por alguns minutos para os outros desenharem (cerca de 1 minuto por cada posição). Modelos vestidos, claro! até ver, não há modelos nus nestas aulas.

O que aprendi na primeira aula:
1º - A Borracha é um objecto proibido!!
2º - observar o modelo durante uns segundos e desenhar o movimento rápidamente, de memória... (logo eu... q tenho péssima memória... olhei 300 vezes para cada posição)
3º - pegar mais atrás na lapiseira
4º - não levantar a lapiseira do papel durante o desenho
5º - fazer com q o desenho ocupe a página toda (nada fácil!!... ou fica pequeno, ou sai da folha e é precisa outra para continuar...)

As minhas dificuldades:
- básicamente tudo o q aprendi
- desenhar pernas vistas de frente de modelos sentados
- fazer com q o modelo pareça estar sentado (nos meus desenhos dos modelos sentados parecem estar de pé...)

Os meus desenhos??... nem pensem q algum dia os vou mostrar!! (uns autênticos abortos...)

De todos, vou ter q escolher 2 para por numa pasta e mais tarde ver a evolução... Lindo! Cheguei a casa e ao olhar para o q fiz pensei... "qual deles o pior... quais é q vou escolher para a capa?"

O que vou ter que levar para a próxima aula:
- diário gráfico
- lapiseira com minas 2B
- muitas folhas brancas

SALDO FINAL: POSITIVO!!!

Querem vir para a minha aula??

No comments: